Existe diversos tipos de instrumentos, cada qual com o seu timbre, suas características específicas, sua extensão, sua própria afinação. Uns em Dó, outros em Si bemol, outros em Fá, mas todos com o mesmo padrão de afinação que é universal. Um instrumento não toca sozinho, é necessário que haja um instrumentista para tocá-lo. Até mesmo os modernos teclados eletrônicos, que já vêm com melodias arquivadas na memória, precisam de alguém para fazê-los funcionar.
O mesmo acontece em relação à nossa vida. Muitas vezes nos tornamos duros, quebradiços ou desafinados por falta de manutenção. Quando o Senhor vem tocar suas melodias em nós, até respondemos, mas essa resposta soa distorcida, falta clareza e precisão. Precisamos ser afinados diariamente pelo padrão de afinação universal que para nós é o Senhor Jesus Cristo em nossas vidas. Restaurados, concertados e afinados, assim a nossa vida será uma verdadeira sinfonia de louvor.
Você é um instrumento nas mãos de Deus?
Então permita que Ele o afine com os Seus propósitos, que toque em você as Suas melodias, submeta suas cordas ao toque do Mestre, deseje senti-lo através do sopro do Espírito Santo em sua vida, harmonize com Ele o seu querer e a sua vontade. Assim, o mundo ouvirá através da sua vida os mais belos acordes que se transformarão numa linda melodia que produz vida eterna, alegria verdadeira, paz real, que excede todo entendimento e amor incomparável! Os sons da graça de Deus levarão outros a desejarem ouvir esta linda canção.
Ele é quem toca. Nós somos instrumentos em Suas mãos.
“ Ele é o oleiro, nós somos o barro. ”